5 de fevereiro de 2007

 

A Universidade Aberta

Novos públicos, educação recorrente, aprendizagem ao longo da vida, formações à medida, tudo coisas hoje de indiscutível importância. Tecnicamente, tudo isto se relaciona muito com a educação à distância e o "e-learning". Creio que tenho direito de me gabar de, há já uns tantos anos, ter dedicado todo um capítulo do meu livro "A universidade no seu labirinto" à universidade virtual.

No entanto, dou por mim a esquecer-me frequentemente de referir a nossa universidade dedicada principalmente a esta área da educação superior, a Universidade Aberta. Um leitor assíduo, Domingos Caeiro, tem-me chamado a atenção e desafiei-o a colaborar comigo, neste espaço. Enviou-me um texto que, tecnicamente, não cabe nesta página de leitura rápida de textos curtos. Passei-o a artigo.

Leiam: "A educação superior e a Universidade Pública de ensino a distância".

Comentários:

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Subscrever Mensagens [Atom]