3 de janeiro de 2007

 

Uma vela ao padroeiro

Hoje é notícia a entrevista do ministro ao DN. Há coisas que me merecem reparos, a começar pelo que mais tem sido ouvido hoje, com o presidente do CRUP a fazer de caixa de ressonância, os cursos e instituições responsáveis pelo desemprego. Merece escrita reflectida, fica para depois dos comentários ao relatório da OCDE, bem mais importante. Mas não posso deixar de referir o último parágrafo da peça do DN:
"Mariano Gago garante que está em curso uma reforma que passa pela especialização das instituições, pelas parcerias internacionais, pela alteração radical dos modelos de funcionamento e de gestão das universidades e por uma maior responsabilização em relação ao sucesso escolar dos alunos. A começar já este ano."
Já acendi uma vela pequenina ao meu santo padroeiro. Podia ter sido maior se tivesse lido também financiamento, contratualização, carreiras. O mal é que isto de padroeiros às vezes funciona mal. Muitas vezes teve o meu bisavô Viveiros de virar contra a parede, de castigo, o seu homónimo S. António, quando ele não cumpria promessas e contratos devotos.

Comentários:

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Subscrever Mensagens [Atom]